Sobre o Canal do Design

Provavelmente chegou a esta página para conhecer melhor este Projeto e quem está por trás dele. Então vamos lá!

Meu nome é Willian Lima, e desde meus 14 anos quando tive os primeiros contatos com um computador, me fascinei por elementos gráficos e criei a primeira empresa. Em meu quarto, passava horas em frente ao computador tentando criar cartões de visitas, folhetos e websites.

Tudo isso deu quase certo, pois na época em que o colégio terminou, surgiram a dúvida e o medo em ser empresário. Na época o medo falou mais forte e fui em busca de algo “garantido” para pagar a faculdade.


Me arrependo até hoje, pois atrasei 2 anos de minha vida trabalhando com carteira assinada!

Receba minhas dicas em seu e-mail

O sonho voltou a ser realidade.  Deixei o medo de lado, iniciei um novo negócio do zero em 2004.

Investi em fotografia e criei um estúdio para atender casais e fotografar casamentos. Inclusive hoje é minha atividade remunerada principal. Já fotografei em diversos lugares de SP, alguns do Brasil e também na Europa e tive a honra em participar da lista dos mais premiados fotógrafos de casamentos do Brasil, pela ISPWP e Fearless Photographers com 43 premiações internacionais. Também em 2012, pela Junebug Weddings na lista dos Melhores Fotógrafos de Casamento do Mundo.

Auxiliar Pessoas

Com agenda lotada, alguns anos fotografei cerca de 70 casamentos e viajei para mais de 30 cidades, estados e países.

Ajudar Pessoas

Quando me reorganizei, iniciei 02 projetos que estavam engavetados.

  • O primeiro é um projeto que compartilho dicas de fotografia online, que registrei como Falando de Foto. Lá você encontra dicas de fotografia, edição e tratamento de fotos. Gosto muito de negócios, e também procuro auxiliar os fotógrafos em como organizar e gerir seus negócios. Um pouco mais de um ano, chegamos a marca 100.000 visualizações ao mês.
  • O segundo projeto é este que está lendo agora, o Canal do Design. Aqui quero resgatar minha essência no Design e compartilhar informações úteis para designers iniciantes, experientes e pessoas que gostam do assunto. Espero conseguir.

Sempre que puder contribuir com sugestões, serão bem-vindas. Se tiver interesse em contribuir com conteúdo, entre em contato.

Forte abraço!

Willian Lima