Descubra a inspiração por trás do Novo Logo do Instagram

O que deu em Mark para criar este novo logo do instagram? Já se perguntou isso?

Toda vez que grandes projetos mudam algo em sua identidade visual, há uma reação automática das pessoas em rejeitarem (a maioria) ou aceitarem como algo legal.

Desta vez quem “causou” foi o a equipe de Mark que decidiram criar um novo logo do instagram. Como de esperar a maioria das pessoas fizeram piadas, inclusive é possível encontrar vários memes circulando nas redes sociais.


Caso Similar – Antes de seguirmos, você lembra do que aconteceu quando a Oi também adicionou gradientes em seu logo?

Aconteceram reações similares. Todos criticaram até o último minuto até que a agência Wolff Olins apresentou um vídeo que foi um soco na cara de muita gente.

Acho que até vale a pena mostrar caso não tenha acompanhado também este “drama”.

Qual a inspiração por trás do Novo Logo?

Como no próprio vídeo que o Instagram publicou, o novo logo foi inspirado na frase “The amazing things you do”, que pode se traduzida como “as coisas legais que você faz” ou “as coisas surpreendentes que você faz.

Achei interessante a proposta, mesmo a maioria de meus amigos odiarem.

Qual a minha opinião sobre o Novo Logo do Instagram?

Tenho a impressão, pelo menos das pessoas mais próximas, que aceitar o novo é sempre difícil, seja como for e o que for.

Não estou aqui dizendo que foi a melhor coisa que eles fizeram com este novo logo do instagram, mas também não foi a pior. Nessas ocasiões, antes de escrever ou criticar alguma coisa, procuro pesquisar e não foi diferente desta vez.

Minha opinião é: Gostei!

Sobre o app, não percebi qualquer alteração na funcionalidade. Achei que ficou mais clean, com menos sombras e traços mais leves.

Bom… o mercado muda, o gosto das pessoas também mudam… as marcas precisam adaptar-se a tudo isso. Tenho certeza que já leram esta frase “Update or Die“.

Abraços e deixe sua opinião sobre o novo logo do instagram nos comentários abaixo.