15 Modelos de Cartões de Visita Criativos

Hoje é dia de compartilhar inspiração e quero trazer algumas idéias criativas sobre modelos de cartões de visita.

Desde quando fiz meus primeiros trabalhos como designer gráfico aos 14 anos, acompanho e estudo as tendências para desenvolver cartões de visitas diferentes e criativos para meus negócios e clientes. Pra mim, o cartão de visita é um item primordial e pode causar uma boa ou má impressão de sua empresa.

Um exemplo prático disso foi quando um diretor de arte me contratou para fotografar seu casamento ao olhar meu cartão de visita na época. Fiquei sabendo após sua noiva vir até meu estúdio num primeiro bate-papo, e levar o material gráfico do estúdio para casa. Legal não?

15 Modelos de Cartões de Visita Criativos

Reuni 15 idéias que valem a pena serem vistas antes de você criar um cartão de visita para seu cliente ou empresa. Não estou falando apenas sobre visual, cores e tipografia, também idéias de materiais e técnicas diferentes de impressão que muitas vezes são deixadas de lado e produzem resultados surpreendentes. Uma delas será perfeita pra você!

01. Cartão de Visita em LetterPress

Quero iniciar falando sobre uma paixão em materiais impressos. Em minha opinião o letterpress é uma das técnicas mais fascinantes para criar impressos sofisticados, inclusive cartões de visita.

Modelos de Cartões de Visita LetterPress

Menos é sempre mais, e este modo de produzir cartões é minimalista. Geralmente fundo branco com tipografia e elementos simples. O charme está em utilizar papéis refinados e o baixo relevo que o letterpress proporciona, podendo ser em cores, ou apenas pressionado.

Os papéis mais comuns para estes Modelos de Cartões de Visita são papel algodão, paraná ou outro de alta gramatura.

02. Cartão de Visita HandMade

Gosto demais da idéia dos produtos feitos à mão, por isso está em segundo lugar na lista.

Cartão de visita Artesanal Cartões de Visita HandMade Carimbo

A idéia deste modelo de cartão de visita utilizando papel paraná e um carimbo é muito sofisticada. Num mercado onde tudo é impresso em gráfica, se diferenciar com um produto HandMade é agregar valor ao branding de um negócio.

03. Cartões com Cortes Especiais

Com o avanço da tecnologia, hoje é possível criar modelos de cartões 100% customizáveis em relação a seu formato e o melhor, com baixo custo. Mesmo utilizando os papéis mais comuns, como o couchê brilho ou fosco, é possível ter um cartão de visita criativo.

Modelos de Cartões de Visita SuperCut

O exemplo acima é um recorte todo detalhado para transmitir a idéia original da empresa que faz biscoitos, sem a necessidade de criar uma faca específica e ter um alto preço no produto.

04. Cartões de Visitas em PVC

Outro material deixado de lado por muitos para desenvolver modelos de cartões de visita diferentes é o PVC translúcido. “Abandonar” o papel pode ser uma excelente opção para uma peça gráfica criativa e simples!

Modelo Cartão de Visita em PVC

O modelo acima, feito em PVC translúcido lembra claramente o espelho de uma câmera fotográfica, ou seja, mensagem reforçada apenas pelo material utilizado na produção.

05. Modelos de Cartões de Metal

Não muito comum aqui no Brasil, mas vale a pena citar neste artigo. Para negócios e empresas que tenham um budget maior para os materiais impressos, ter um cartão de visita em metal pode ser ótima idéia.

Cartão de Visita em Metal

Apesar de ser útil para diversas áreas, minha indicação seria para arquitetos e engenheiros, pois diariamente estão em contato com materiais de ferro e alumínio.

06. Cartão de Madeira

Lembra que comentei no início sobre o letterpress? A técnica para criar este cartão de visita é mesma, apenas alterando a matéria prima utilizada para confeccionar o cartão. Se letra sobre papel é letterpress, letra sobre a madeira poderia ser letterwood (rsrsr).

Outra técnica bem utilizada para “imprimir” cartões de madeira é o laser.

Modelos de Cartões de Visita Madeira

O projeto acima feito pelo designer gráfico Kine James realmente ficou inspirador e com “clima retrô chique”. Vale pesquisar e na hora de desenvolver a peça, lembre-se que menos é mais. Por que digo isso? Foi difícil encontrar um cartão de visita de madeira legal como esse de Mike, muitos projetos não foram bem pensados na hora do desenho.

Relaciono o trabalho com madeira ao lettepress, fino e elegante.

Mais 09 idéias legais

Poderia escrever horas para te apresentar diversos modelos de cartões de visita, mas este artigo ficaria imenso e chato de ler. Por isso, abaixo reuni numa galeria de miniaturas diversas idéias que encontrei, afinal uma imagem vale mais que mil palavras. 😉

Modelos de Cartões de Visita Criativos

Na prática: Independente da idéia que precisa desenvolver para um projeto pessoal ou cliente, pense que um cartão de visita, mesmo que numa pequena fração, faz parte do Branding de um negócio.

Abraços e até a próxima! 😉

  • Guilherme Rodrigues

    Parabéns pelo artigo, muito bom!

  • Roberta Braz Falcão da Costa

    Olá, preciso imprimir cartões de visita, e adorei os do site, aonde vc imprimi esses cartões?
    Att,
    Roberta

  • Anderson Ferro

    Show este da Câmera, estou precisando fazer um para dar de brinde para meu cliente no qual fiz o site dele de fotografia, você sabe de alguma gráfica online que faça? E também gostei do cartão de metal, conhece alguma gráfica para este também? Abs!

    Anderson Ferro
    http://blog.andersonferro.com.br

  • Roberto Rabelo

    MUITO BOM ESTE TRABALHO, TENHO UM LABORATORIO CLINICO E VC PODERIA ME INFORMAR ONDE POSSO FAZER UM CARTAO DE VISITA COM A FORMA DE TUBO DE ENSAIO??? AT

  • CriarCartõesdeVisita

    Ótimo post! Estamos com uma nova ferramenta de edição e preparação de impressos para saída de impressão. A partir das idéias compartilhadas aqui iremos implementar novos tipos e possibilidades de criação de cartões de visita em nossa ferramenta. Caso queiram conhecê-la fica aqui nosso url: http://www.criarcartoesdevisita.com.br

    • Olá equipe criar cartões de visita… Por favor, para divulgarem seus produtos em nosso blog, por favor entrem em contato via e-mail… Não é permitido uso de links publicitários. Obrigado.